|
Chegou o dia da emersão cultural! Aproveite a manhã livre para descansar do vôo e conhecer a cidade a seu ritmo.
Depois, embarque num cruzeiro que lhe mostrará Lisboa do ponto de vista do rio, uma forma única de conhecer a nossa história e ver os nossos monumentos.
Passará por locais como o Farol do Bugio, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimentos e Praça do Comércio, que refletem o património histórico da cidade e do país de onde partiram navegadores e descobridores para explorar o mundo. Observe também a Ponte 25 de Abril, o Castelo de São Jorge e o Cristo Rei na outra margem do rio. Para terminar, dê uma vista de olhos pela zona antiga da cidade - Alfama, de onde vem o Fado!
Por último mas não menos importante, embarque numa aventura especial e sentimental, degustando um pouco da comida portuguesa, enquanto ouve um concerto do nosso Fado - Património Cultural.
O Fado surgiu num contexto popular no século XIX em Lisboa, altura em que, espontaneamente e nas mais diversas ocasiões e locais, as pessoas começavam a cantar. Os temas eram essencialmente da vida quotidiana e da emergência urbana. O Fado apareceu então nos seus primórdios associado a contextos sociais.
Todos os portugueses sentem o Fado! Mesmo os que não gostam, o sentem! O Fado, para um português, é mais do que música; porque sentimos cada palavra, cada nota do violão, cada som. O Fado é cultura, é a dor e o sofrimento dos nossos antepassados ââportugueses. Conta a nossa história, é uma herança da humanidade e uma herança de todos.
Alojamento em Lisboa - Hotel Miraparque ou similar
|